Microsoft descontinua a versão 32-bit do Windows 10

Microsoft descontinua a versão 32-bit do Windows 10

14/05/2020 0 Por Redacção

A Microsoft actualizou hoje os requisitos de sistema para o Windows 10, removendo o suporte para a versão 32-bit. Isto não deverá ser um problema para a vasta maioria dos utilizadores, uma vez que praticamente todos os processadores Intel e AMD dos últimos 10 anos têm suporte para 64-bit – poderá, no limite, requerer uma reinstalação do sistema operativo. Esta alteração surte efeito com a próxima grande actualização de funcionalidades, que será lançada este mês.

Beginning with Windows 10, version 2004, all new Windows 10 systems will be required to use 64-bit builds and Microsoft will no longer release 32-bit builds for OEM distribution.

Requisitos de sistema da Microsoft para fabricantes de hardware

Uma vez que a Microsoft já exigia aos fabricantes de hardware mais espaço em disco e mais RAM para a versão 64-bit do Windows 10, isto poderá ser um passo que ajude a eliminar alguns sistemas obsoletos do mercado – em particular tablets de qualidade duvidosa, sobretudo os feitos por marcas chinesas desconhecidas ou mesmo de marca branca, e com suporte nulo em termos de assistência, software ou drivers. Este tipo de aparelhos normalmente acabaria por ter problemas de estabilidade relacionados com falta de espaço em disco.

Como tem sido tradição com estes desenvolvimentos do Windows 10, a actualização não terá qualquer custo adicional para o utilizador.

Se gostou deste artigo, pode acompanhar o TechFive no Google News aqui. Dúvidas ou sugestões? techfive@techfive.pt