Google vai testar smart displays em lares

Google vai testar smart displays em lares

19/05/2020 0 Por Redacção

Num esforço para melhorar a qualidade da interacção entre utilizador e tecnologias inteligentes, a Google vai oferecer 1000 Nest Hub Max a lares de idosos. Estes são os smart displays de topo da linha Nest, que permitem interagir com o Google Assistant e obter respostas visuais. Os equipamentos serão colocados em lares em Washington.

Os smart displays serão fornecidos com uma nova versão do software que a Google utiliza nestes equipamentos, com foco em explicar rapidamente ao utilizador para que servem exactamente. De acordo com a análise da tecnológica, um dos maiores problemas é mesmo esse – os utilizadores conseguem configurar os aparelhos facilmente, mas têm dificuldade em saber exactamente o que podem fazer com eles, até porque não existem listas formais de comandos. E mesmo que existissem… quem lê manuais?

O que é que o Google Assistant permite fazer? É esse o foco do novo software

Este novo software incluirá uma lista pré-carregada de contactos para facilitar o acesso a videochamadas, e mostrará regularmente comandos de exemplo, aproveitando o ecrã nas alturas em que o dispositivo não está em uso. Poderão surgir sugestões de comandos como “lê-me as notícias”, “como está o tempo”, “toca música clássica”… tudo o que o Google Assistant permite fazer, mas que muitas vezes passa despercebido. Com isto, a Google também conseguirá entender melhor o tipo de comandos que é utilizado pelos utilizadores menos experientes, bem como as interacções que um utilizador realiza mais naturalmente.

Se gostou deste artigo, pode acompanhar o TechFive no Google News aqui. Dúvidas ou sugestões? techfive@techfive.pt