Samsung lança “versão militar” do Galaxy S20

Samsung lança “versão militar” do Galaxy S20

20/05/2020 0 Por Redacção

A Samsung anunciou hoje o lançamento de uma nova versão do Galaxy S20 – uma edição para ambientes militares, chamada de Galaxy S20 Tactical Edition. Apesar do branding, o telemóvel não é mais que um S20 normal dentro de uma capa para protecção específica em ambientes mais duros, com algumas personalizações de software.

Knox certifications

O aparelho robusto traz configurações para o ecrã funcionar correctamente com óculos de visão nocturna e um modo stealth, que desactiva totalmente todas as comunicações wireless – seja Wi-Fi, GPS, 4G ou Bluetooth, a nível dos transmissores. A tecnológica coreana refere, contudo, o sistema Knox como maior selling point deste equipamento – a encriptação de dados fornecida pela tecnologia Secure Folder está ao nível exigido por exércitos como o americano (e está, de resto, disponível nas edições normais dos Galaxy).

O novo equipamento não estará disponível para o público geral, sendo distribuído directamente pela Samsung a parceiros empresariais. No entanto, note-se que este não é o primeiro “telemóvel militar” na série Galaxy – em 2019, a Samsung lançou o Galaxy S9 Tactical Edition.

Se gostou deste artigo, pode acompanhar o TechFive no Google News aqui. Dúvidas ou sugestões? techfive@techfive.pt